CATL e Centro de Estudo

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) destina-se a crianças com idades compreendidas entre os    6 e os 14 anos e tem como principal objetivo apoiar as famílias na educação dos seus filhos, contribuindo para o enriquecimento do processo educativo e formativo de cada um.

O nosso espaço educativo está licenciado pela Segurança Social com o Alvará Nª. 36/2016, o que implica o cumprimento de regras e requisitos legais, tanto a nível físico (espaços, luminosidade natural, segurança, higiene), assim como a nível de recursos humanos com habilitação académica adequada.

Os CATL surgem como resposta social de apoio às famílias, em complementaridade com a escola, tornando-se uma realidade cada vez mais procurada pelas mesmas, em virtude da sua falta de tempo para auxiliar os filhos a nível escolar.

No que se refere ao CATL, as actividades comportam duas componentes essenciais: a dinamização da vertente lúdica pedagógica (essencialmente nos períodos de férias escolares) e o apoio escolar

Neste contexto, no que concerne ao apoio escolar, A NOSSA ESCOLA desempenha um importante papel junto aos alunos de 1º, 2º e 3º ciclos do ensino básico, procurando orientá-los no apoio ao estudo, na realização dos trabalhos de casa, no esclarecimento de dúvidas, na exercitação de matérias, na preparação para testes, provas de aferição e exames, usufruindo do apoio dos professores

O Colégio A NOSSA ESCOLA funciona como complemento educativo, tendo como missão reforçar o processo de socialização da criança e das suas aprendizagens a par da escola. Colaboramos com os encarregados de educação no sentido de estabelecer estratégias que visam ajudar os alunos a atingir os seus objetivos, a nível pessoal e académico. Pretende-se, assim, contribuir para a formação harmoniosa e integral do aluno (a nível cognitivo, emocional e social) e para o seu sucesso escolar.

INSTALAÇÕES