Sobre Nós

Há 25 anos a educar

A NOSSA HISTÓRIA

A EDUCAR DESDE 1996

O Colégio A NOSSA ESCOLA existe desde 1996 e situa-se em Mem Martins, na Rua João Maria Magalhães Ferraz, nº 5.

Somos um estabelecimento de ensino particular de educação que recebe crianças dos 3 aos 5 anos de idade (Jardim de Infância) e dos 6 aos 14 anos (CATL e Salas de Estudo).

Há 25 anos a educar, o Colégio A NOSSA ESCOLA está focado no desenvolvimento de todos os seus alunos, procurando acompanhar as várias etapas do seu crescimento e contribuir para o seu desenvolvimento integral e harmonioso, a nível físico, emocional, moral, social e intelectual, tornando-os cidadãos conscientes e responsáveis com vista à preparação para uma melhor integração na sociedade.

O CATL para alunos do 1º, 2º e 3º ciclos, representa uma vertente fundamental, em regime de complementaridade com a escola. Ajudamos na realização dos trabalhos de casa, no esclarecimento de dúvidas, na exercitação de matérias, na preparação para testes, provas de aferição e exames, usufruindo do apoio dos professores.

O Colégio está aberto todo o ano, das 7H00 às 19H30, à exceção dos feriados nacionais e municipal, dos dias 24 e 31 de dezembro e terça-feira de Carnaval.

Colégio

Jardim de Infância (pré-escolar)

A educação pré-escolar é a primeira etapa da educação básica no processo de educação ao longo da vida e destina-se a crianças entre os 3 e os 5 anos de idade. Durante este período a criança está mais ativa no despertar para o mundo que a rodeia e para a cultura, apresentando um ritmo de aprendizagem rápido no que diz respeito ao comportamento e às relações sociais.

Centro de Atividades de Tempos Livres/ Salas de Estudo

O Centro de Atividades de Tempos Livres (CATL) destina-se a crianças com idades compreendidas entre os    6 e os 14 anos e tem como principal objetivo apoiar as famílias na educação dos seus filhos, contribuindo para o enriquecimento do processo educativo e formativo de cada um.

MISSÃO EDUCATIVA

QUE AS NOSSAS CRIANÇAS DE HOJE SE TORNEM ADULTOS RESPONSÁVEIS E FELIZES NO AMANHÃ

A EDUCAÇÃO representa um processo contínuo de aprendizagem, na medida em que é responsável pela transmissão de valores culturais, pelo desenvolvimento e concretização das potencialidades existentes no indivíduo, constituindo assim, um bem essencial e um direito humano de primeira grandeza no processo de socialização do indivíduo e na sua plena integração na sociedade.

Neste contexto o colégio A NOSSA ESCOLA tem um papel de inegável importância em todo o processo de educação, estando organizado e estruturado por forma a garantir a todos os seus alunos um ambiente educativo estável, facilitador e motivador, capaz de estimular as suas capacidades, formas de expressão, comunicação, curiosidade e sentido estético num processo contínuo de aprendizagem e tendo em vista o alcance do seu sucesso escolar.

Focamo-nos no desenvolvimento dos nossos alunos, tentando assegurar um ambiente educativo harmonioso e equilibrado, onde predomine o bem-estar e a segurança, por forma a garantir que cada criança ao sentir-se aceite, ouvida e valorizada, tem condições para CRESCER FELIZ, enriquecendo assim a sua auto-estima e consequente motivação para aprender.

Conscientes da nossa MISSÃO, apostamos numa autêntica educação, através de um processo ensino-aprendizagem eficaz e assente em estratégias educativas adequadas às reais necessidades e características dos alunos, com base no respeito pelos seus diferentes ritmos, capacidades e estilos de aprendizagem, visando potenciar as suas competências e contribuir para o seu desenvolvimento integral e harmonioso a nível cognitivo, emocional e social preparando-os para serem cidadãos conscientes e responsáveis, numa perspetiva de vida para a cidadania.

TEM DÚVIDAS?

Contacte-nos! Teremos todo o gosto em ajudar

INSTALAÇÕES